Navegar pela Wikipédia e conhecer um pouco do que é o Hipertexto nos faz ter a noção de como o homem avança na implementação de novas tecnologias e de como elas podem nos ajudar, seja para o trabalho, lazer ou na escola.
Apesar de ser um tema atual, é interessante pensarmos que a idéia de Hipertextos não nasceu com a Internet, mas a partir do século XVI e XVII.
O Hipertexto nos permite a pesquisa personalizada, ou seja, de acordo com o nosso interesse e necessidade dos assuntos abordados. Consequentemente ganhamos mais autonomia ao navegar e economia de tempo, uma vez que não é preciso ler páginas e páginas de conteúdos para buscarmos o texto e ou assunto que necessitamos.
Por isto, devemos ter o cuidado, quando pesquisamos uma informação específica, para não desviarmos o foco do assunto central, acarretando o inverso das funcionalidades citadas acima.
Pesquisar em sites confiáveis também faz-se necessário, para que a confiabilidade das informações seja de cem por cento, garantindo um aprendizado responsável.
Navegar aleatoriamente também é muito prazeroso. Na medida em que vamos lendo, aprofundando em relação a determinados tópicos, começamos a acessar cada vez mais os links disponibilizados, e , quando percebemos, já abordamos vários assuntos de uma única vez.
Se agrupássemos todas estas informações digitais em um papel, seriam pilhas e pilhas de livros, que demorariam anos para ficarem prontos.
Mais uma vez percebemos a importância das tecnologias em nossas vidas, principalmente na Educação, onde os alunos podem utilizar o Hipertexto para pesquisa e produção textual, como ferramenta para busca de informações e apropriação de conhecimentoAcesse o link: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário